top of page

Projeto Plantando Igrejas

 

PLANTAR: Introduzir na terra para aí enraizar, realizar a semeadura de algo; semear, cultivar. Fazer plantação em um lugar ou local, preparar o local para a plantação; fincar, incentivar o desenvolvimento de algo; propagar, disseminar; implantar. Empreender o estabelecimento ou fundação de; fundar, instituir, edificar, fixar, estabelecer, assentar, fazer nascer.

 

IGREJA: Igreja local é uma comunidade de cristãos, salvos por Jesus Cristo, regenerados pelo poder do Espírito Santo, batizados, com identidade própria, que se reúnem em um determinado lugar para cultuar e louvar a Deus, estudar a Bíblia, desenvolver a comunhão cristã e promover a proclamação da mensagem de salvação a outras pessoas dentro ou fora de sua comunidade, região ou país em obediência à ordem de Cristo. 

O projeto Plantando Igrejas da CBMB é uma estruturação regionalizada a partir de municípios vizinhos de menor população em relação à sede regional. A partir de cada regional são enviados Missionários devidamente preparados a fim de plantarem novas frentes de trabalho em cidades circunvizinhas onde ainda não existem trabalhos da CBMB. Quando iniciamos este trabalho de plantação de uma igreja estamos considerando as oportunidades que Deus abre para colocar os olhos num grupo específico de pessoas que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda (Jonas 4.11), que estão presos nas superstições espirituais, e em conceitos alienados de Deus e que poderão ser alcançados por meio desta nova comunidade e pelo testemunho do vibrante Evangelho desta nova igreja que nasce no coração de Deus e consequentemente nos nossos. Novas igrejas são mais eficientes no alcance dos perdidos, devemos considerar isto ao desejar plantar uma nova igreja. Elas criam oportunidades para que os perdidos sejam alcançados, nutridos e enviados. McGravan, um dos escritores contemporâneos mais respeitados sobre a questão do crescimento da igreja afirma que os servos de Deus devem "conceber um plano inteligente para a implantação de igrejas, que se encaixe em sua população, que seja similar a planos que multiplicaram igrejas em outras populações semelhantes e que possa ser desenvolvido com os recursos que Deus colocou em suas mãos".

O chamado para plantação de igrejas pode é uma estratégia que Deus coloca em nossos corações e que nos faz consumir com tal pensamento. Por isto, é necessário que o fogo de Deus acenda mais fortemente em nossos corações. Que sejamos consumidos por tal idéia.
Plantar igrejas é a melhor maneira de cumprirmos a grande comissão de Jesus, de fazermos novos discípulos e de promovermos um crescimento saudável na Igreja brasileira. Quando pregamos as Boas Novas de Jesus nos tornamos instrumentos de Deus para a transformação de pessoas, e quando plantamos igrejas nos tornamos instrumentos de Deus para a transformação da sociedade em que vivemos.


VIABILIZAÇÃO DO PROJETO

Para ser efetivado, o PROJETO PALNTAR IGREJAS depende de 03 tipos de recursos para sua viabilização:

1. RECURSOS DE ORDEM ESPIRITUAL


Visão e orientação específica de Deus para o inicio e desenvolvimento do trabalho prático. Intercessão, vida de oração e jejum são imprescindíveis para a atuação deste projeto.

2. RECURSOS DE ORDEM HUMANA


Homens e mulheres, vocacionados por Deus e treinados para a obra específica de levar a mensagem do evangelho a outras pessoas abrindo novas frentes missionárias, através dos vários meios e práticas de proclamação da mensagem divina, através do envolvimento pessoal na realização do Projeto Plantar Igrejas. Estes serão escolhidos pela liderança da regional juntamente com a promotoria de missões incluindo-os no rol de missionários adotados.

3. RECURSOS DE ORDEM FINANCEIRA


O projeto é viabilizado através de parcerias com as Igrejas, contando com recursos do Proam, Oferta de Missões e Dízimo dos dízimos.

CONCLUSÃO


Concluímos afirmando que plantar igrejas é a melhor maneira de cumprirmos a grande comissão de Jesus, de fazermos novos discípulos e de promovermos um crescimento saudável em nossa Convenção e na Igreja brasileira. Quando pregamos as Boas Novas de Cristo nos tornamos canais de Deus para a transformação de pessoas, e quando plantamos igrejas nos tornamos canais de Deus para a transformação da sociedade em que vivemos.

 

bottom of page