História

Autobiografia Pr Valdomiro

 

Nasci, em 21 de abril de 1932, na cidade de Pombal interior do Estado da Paraíba, filho de Luiz Antônio de Souza (em memória) e de dona Célia Almeida de Souza.

 

Até os meus 10 anos residi no Estado da Paraíba.

 

Em 1942, meus pais mudaram-se para o Estado do Piauí, onde residimos por mais 02 (dois) anos, e logo após, transferimo-nos para o Estado do Maranhão, onde iniciei os meus estudos, num lugarejo chamado Baixão Grande, município de São Domingos de José Feio.

 

Dali saí para estudar na cidade de Carolina - extremo com Goiás. Cheguei nesta cidade no dia 1° de janeiro de 1950. Passei 05 anos ali, onde fiz o curso primário, as duas primeiras séries do ginásio. Paralelamente, fazendo no Instituto Teológico Batista de Carolina; o curso básico, ou seja - Graduado em Teologia Concluindo-o no final de 1954, me transferi para a Capital Maranhense, São Luiz, onde conclui o ginásio, fiz também o científico, e comecei a trabalhar numa pequena congregação da Igreja Batista de São Luiz; no bairro do João Paulo; isto, em outubro de 1954.

 

Esta pequena congregação cresceu com o meu trabalho, debaixo da Graça e Misericórdia de Deus; sendo em JD de maio de 1957, organizada em 2ª Igreja Batista de São Luiz; na Rua da Vitória, nº. 03. João Paulo; onde continua até hoje. Ao deixar o pastorado daquela Igreja, ela estava com 450 membros.

 

Fui consagrado ao Santo Ministério, após trabalhar 03 anos como evangelista, em 25 de julho de 1957, apedido desta Igreja Casei-me com Arzely Oliveira de Souza, carioca, em 21 de janeiro de 1961, de Ctljo enlace, tivemos 03 filhos: Jônas Eduardo Oliveira de Souza, residindo hoje nos EUA, em Nova Jersey, Gerson Oliveira de Souza, hoje, casado residindo aqui em Salvador, e Gilson Sérgio Oliveira de Souza, ainda solteiro residindo aqui em Salvador/Ba.

 

Em São Luiz do Maranhão; organizei mais duas Igrejas; A Igreja Batista Central e a Igreja Batista Nova Canaã; no bairro do Anil, em 1963.

 

Em 1964, viajei para residir em Recife-Pe. Com a finalidade de fazer no Seminário Teológico do Norte doBrasil, o curso de Bacharel em Teologia, e pastoreei ao mesmo tempo a Igreja Batista de Alagados, na Capital pernambucana de 1964 a 1968. Fiz também o curso de equivalência de Teologia a Filosofia, na Universidade Católica de Pernambuco, em 1972. Podendo assim, lecionar nos colégios.

 

No final de 1968, em 06 de dezembro, por chamado de Deus, transferi-me para Salvador/Ba para pastorear a Igreja Batista dos Mares. Pastoreei esta Igreja por 07 anos e 07 meses. Neste período o Senhor chamou à Glória a minha esposa Arzely Oliveira de Souza, em 21 de abril de 1977. Foi um golpe duro de suportar, mas a graça divina esteve comigo. Aleluia!

 

Em julho de 1976; deixei a Igreja Batista dos Mares, e fui abrir um novo trabalho no bairro do Uruguai em Salvador, com 150 pessoas, que orientadas por Deus, diante de certas circunstâncias, tiveram de deixar comigo a Igreja Batista dos Mares. Fundamos a Igreja Batista Nova Esperança sediada na Rua 06 de janeiro, nº. 06 Uruguai - Salvador/BA em 27 de julho de 1976.

 

Hoje, com 1.400 membros, tendo sido organizadas 38 Igrejas filhas nestes 20 anos no solo baiano e em outros Estados. Construímos um templo com capacidade para 1.000 (mil) pessoas assentadas, e já está pequeno. Aleluias! Fundamos em 1982, o Seminário Teológico Boas Novas, o qual funciona nas dependências do nosso templo; já tendo formado muitas turmas, com o curso graduado em Teologia Eu sou o seu diretor, desde seu início. Atualmente temos cerca de 35 alunos.

 

Em 1979, fundamos a "ASSEBAME", Associação Evangélica Batista Missionária da Esperança, que prosseguiu até 1987, qU3Ildo organizamos em Convenção, que é a atual Convenção Batista missionária do Brasil, da qual sou o seu fundador Presidente e Apóstolo. Hoje a CBMB já está em 11 Estados do Brasil com 172 Igrejas e Congregações.

 

Casei-me em 2ª núpcias, com a Missionária e Jocumeira Jandira Lacerda de Souza (mineira), em 07 de Janeiro de 1978. Desta união nasceram duas lindas filhas: Carine Cristina Lacerda de Souza e Karoliny Lacerda de Souza.

 

Fui também contemplado pela Câmara de Vereadores de Salvador, em 12 de abril de 1996, recebendo o titulo de cidadão de Salvador. Conforme anexo na página do Legislativo. Viagens: Pela Graça e bondade de Deus, tive o privilégio de ir à Israel, e passar por todas as cidades da chamada "Terra Santa", em fevereiro de 1973.

 

Também fui à Europa, visitando e conhecendo 08 países: Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Alemanha, Suíça e Grécia Fui também a Argentina, e recente aos Estados Unidos da América do Norte.

 

Hoje com 65 anos dou o meu tempo integral à Igreja, ao Seminário, à Convenção, e a minha querida família, a qual amo de todo o meu coração. Viajo 02 a 03 vezes por mês a serviço da Convenção, e só tenho 01 (um) dia de descanso, que é segunda feira. Quero viver ainda os anos que o meu Senhor permitir, para trabalhar, pois ainda há muito a realizar, para Honra e Glória de DEUS, e quero trabalhar mais ainda para o meu Senhor. "ALELUIAS!"

 

Salvador, 13 de maio de 1997.

Valdomiro Luiz de Souza-

Pastor e Apóstolo - (in memoriam)

CONVENÇÃO BATISTA MISSIONÁRIA DO BRASIL

Rua Primeiro de Janeiro, 11 - Uruguai
Salvador, BA, CEP. 40450-180

(71) 3312-8925 / 2223-9667 / 2223-9668

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Parceiros:

© 2015 por Coordenadoria Nacional de Comunicação - CBMB

 Todos os Direitos Reservados