A Convenção

Quem Somos

 

Breve História

 

Na década de 70 os ventos da renovação espiritual soprou em solo Baiano, nesta ocasião vários pastores passaram por esta magnífica experiência, entre eles o Pastor Valdomiro Luiz de Souza, precursor desta obra.

 

Naquela época juntamente com um grupo de irmãos renovados iniciou no bairro do Uruguai a Igreja Evangélica Batista Nova Esperança.

 

É Obra Santa

 

Movido por corações incendiados pelo poder do Espírito esta obra avançou abrindo novas frentes de trabalhos posteriormente organizadas em Igrejas.

 

Com esta chama missionária no coração o Pastor Valdomiro Luiz de Souza organizou uma associação agregando as novas igrejas plantadas afim de cooperarem entre si para o desenvolvimento do Reino, nascendo então em 1979 a ASSEBAME – Associação Evangélica Batista Missionaria da Esperança.

 

Nasce a CBMB

 

Em 05 de dezembro de 1987 por iniciativa dos participantes da ASSEBAME organizou-se a CBMB – Convenção Batista Missionária do Brasil.

 

O que é CBMB?

 

Uma organização sem fins lucrativo, composta de Igrejas arroladas que cooperam entre si com o objetivo de expandir o Reino de Deus no mundo, desenvolvendo programas nas áreas de Evangelismo, Missões; Educação Religiosa e Ministerial; Ação Social e Comunicação.

 

Nossa Estrutura

 

Com a cooperação das Igrejas arroladas mantemos em funcionamento uma estrutura de apoio às Igrejas na plantação de novas frentes de trabalho, oferecendo o apoio logístico através das suas entidades auxiliares:

 

REGIONAIS (estabelecidas como base de apoio),

 

OME – Ordem de Ministros Evangélicos;

 

AND - Associação Nacional de Diáconos;

 

JUBAMI - Juventude Batista Missionária;

 

CNAS - Coordenadoria Nacional de Ação Social;

 

CNC - Coordenadoria Nacional de Comunicação;

 

CNEM - Coordenadoria Nacional de Educação Ministerial;

 

CNER - oordenadoria Nacional de Educação Religiosa;

 

CNME - Coordenadoria Nacional de Missões e Evangelismo;

 

UMMBB - União Masculina Missionária Batista do Brasil;

 

UFMBB - União Feminina Missionária Batista do Brasil.

 

Visão

 

Conquistar multidões de todas as nações, tribos, povos e línguas...

 

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; AP 7:9

 

Missão

 

Cooperar para o desenvolvimento do Reino de Deus na terra (Porque nós somos cooperadores de Deus;1Co 3:9) anunciando as boas novas da salvação (... quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Rm 10:15b)