Anderson Souza Carneiro dos Santos
IGREJA BATISTA O SENHOR É A NOSSA JUSTIÇA
Rodovia BA 882, nº 802 - Tairu
Vera Cruz- BA
CEP: 44.470-000
Responsável: Pr. Edmundo Santos
Tel.:
(10ª Regional)
IGREJA BATISTA O SENHOR É A NOSSA JUSTIÇA
Rodovia BA 882, nº 802 - Tairu
Vera Cruz- BA
CEP: 44.470-000
Responsável: Pr. Edmundo Santos
Tel.:
(10ª Regional)
IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DO BRASIL
Rua Ponte Nova, s/n - Tanquinho de Lençóis
Lençóis - BA
CEP: 46.960-000
Responsável: Pr. Antônio Moura Santana
Tel.: 75 9989-6286
(9ª Regional)
IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DO BRASIL
Rua Ponte Nova, s/n - Tanquinho de Lençóis
Lençóis - BA
CEP: 46.960-000
Responsável: Pr. Antônio Moura Santana
Tel.: 75 9989-6286
(9ª Regional)
Alvo de Missões
CAMPANHA NACIONAL DE MISSÕES 2010
TEMA: MISSÕES, PREÇO DE SANGUE.
DIVISA: APOCALIPSE 5:9
INTRODUÇÃO
A CBMB – Convenção Batista Missionária do Brasil junto à sua CNME – Coordenação Nacional de Missões e Evangelismo, realiza todos os anos a Campanha Nacional de Missões. O objetivo é despertar nas igrejas filiadas à nossa Convenção a paixão pela obra missionária de tal forma que, cada vez mais, tenham participação efetiva, através da intercessão missionária, do Alvo de Missões, do Proam e do envio de vocacionados para os campos. A oferta levantada durante a Campanha Nacional de Missões 2009 será destinada para o desenvolvimento e crescimento do trabalho missionário em nosso estado e no país.
DESENVOLVIMENTO PADRÃO
A Campanha Missionária nas Igrejas de nossa CBMB funcionam da seguinte forma:
As Igrejas recebem o Cartaz da Campanha Missionária com seu respectivo alvo bimestral.
Cada Membro da Igreja contribui no mínimo com R$ 1,00 (um real) para o alvo.
A liderança missionária da Igreja tem o papel importante de mobilizar a Igreja para que ela não somente alcance o alvo missionário, mas consiga ultrapassa-lo.
Essas ofertas serão enviadas bimestralmente para a CNME (Coordenação Nacional de Missões e Evangelismo) onde serão usadas para o desenvolvimento da obra missionária.
ORIENTAÇÕES AOS LÍDERES DE MISSÕES
1. ORE PELA CAMPANHA: Antes de planejar a Campanha Nacional de Missões, ore para que Deus o ilumine, a fim de que você possa ser usado por Ele para atingir o objetivo da Campanha. Não trabalhe sozinho – Procure pessoas da sua igreja que se interessam por missões e que possam ajudá-lo em seu trabalho (planejando e executando a Campanha). Forme uma equipe de apoio, que deverá participar das reuniões de planejamento e avaliação e estar bem informada sobre o que vai acontecer. Saiba que durante a Campanha Deus vai tocar sua igreja e ela sentirá um desejo muito ardente de fazer parte da obra missionária. Interceda também pelas pessoas que poderão ajudar na execução da campanha.
2. PLANEJE A CAMPANHA: Reúna-se com a sua equipe e defina as datas de início e encerramento da Campanha. Discuta as várias possibilidades de atividades missionárias para realizar durante a Campanha com a igreja, de maneira que cada membro se sinta envolvido e motivado a participar. Motive todos os ministérios da igreja a se envolverem na campanha. Se necessário, ofereça outras sugestões para que sua igreja se envolva de forma a produzir grande impacto.
3. EXECUTE A CAMPANHA: A cada dois meses devem ser arrecadados o alvo missionário, para isso reserve sempre o ultimo domingo de cada mês para falar sobre missões nas diversas atividades da igreja. Converse com o pastor sobre a possibilidade dos diversos ministérios da igreja participarem dos cultos, das atividades da igreja, durante o mês da campanha, apresentando atividades missionárias. Separe momentos de intercessão missionária durante as atividades. Se possível, recite em todas as atividades da igreja o tema e a divisa oficial da campanha. Decore a igreja com cartazes e faixas relacionados ao campo na Bahia e Brasil. Use a sua criatividade e, assim, glorifique a Deus. Logo a seguir, teremos algumas sugestões para inspirá-lo.
4. AVALIE A CAMPANHA: Depois de finalizada a Campanha, reúna a equipe que se envolveu, reveja os objetivos e compare os resultados. Examine se o objetivo foi atingido, o que precisa ser melhorado, se o material foi suficiente, quais os pontos fortes e pontos fracos da Campanha, etc. Após fazer isso, envie para a CNME - CBMB um relatório a respeito de sua experiência, com fotos e testemunhos da campanha para que publiquemos no site da CBMB.
SUGESTÕES E PRÁTICAS DE ATIVIDADES
* Prepare a igreja para a campanha desde o mês de antecedente, através de avisos impressos no boletim, nos cultos e em todas as atividades da igreja com notícias de motivação e incentivo ao envolvimento de cada membro.
* Estimule o alvo a ser atingido pela sua igreja e, depois, crie cartazes, faixas, banners e espalhe em todas as dependências da igreja. Eles deverão informar:
1. O tema da campanha;
2. Os campos missionários;
3. O valor do alvo da oferta missionária da Igreja;
* Depois de estipulado o alvo da igreja, divida esse alvo entre todos os departamentos ou ministérios. Assim, todos irão se envolver para atingi-lo.
* Separe envelopes especiais para a oferta missionária da Campanha 2009, se possível, personalizados.
* Divulgue semanalmente, no boletim, em cartazes, nos avisos ou em outros meios, o valor arrecadado em cada departamento ou ministério, e compare com o alvo estipulado. Assim, todos visualizarão os resultados e se sentirão cada vez mais motivados a participar e contribuir.
* Confeccione o mapa do Brasil, destacando o campo missionário da CBMB, e coloque-o em um lugar bem visível. Este mapa também poderá ser utilizado no culto de abertura e encerramento da Campanha.
* Proporcione durante os cultos dominicais, as atividades semanais e a Escola Dominical um Momento Missionário – "MM". Esse "MM" é um espaço para recitar o tema e o lema da Campanha e para falar sobre missões. Ele deve ser breve e objetivo, a fim de que as pessoas gravem a notícia transmitida. Sugestões para o "MM":
1. Oferecer oportunidades para que os departamentos da Igreja tenham participação através de atividades missionárias que estão desenvolvendo; apresentações de corais ou conjuntos musicais de todas as idades, entoando canções com letras que falam de missões, encenações com mensagens missionárias, coreografia litúrgica baseados no tema da campanha;
2. Ler as cartas de missionários que estão nos campos de nossa CBMB (para isso, manter um contato prévio) com a CNME.
3. Explicar o porquê da Campanha de Missões e qual o objetivo;
4. Orar pela obra missionária na CBMB, na Bahia, no Brasil e no Mundo e pelos nossos missionários;
5. Realizar a "Cantina Missionária", com o objetivo de arrecadar fundos para atingir o alvo da oferta.
6. Durante o mês da Campanha, crie reuniões de intercessão missionária; relógio de oração missionário; adoção de uma família missionária para interceder e manter contato.
7. Separe momentos para evangelização nas ruas, praças, escolas, lares para idosos, etc.
8. Se possível, realize ou programe uma viagem missionária a um dos campos da CBMB.
Caro Pastor e Líder de Missões, motivem sua igreja a participar com entusiasmo! Com certeza, o amor missionário brotará cada vez mais no coração dos crentes e, assim, estarão cumprindo a missão que nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou.
No amor de Cristo,
CBMB - CNME